This page in: Chinese / English / French / German / Hebrew / Japanese / Portuguese / Russian / Spanish

PostgreSQL 12 Press Kit

Contents

Original Press Release

PostgreSQL 12 foi lançado!

O Grupo de Desenvolvimento Global do PostgreSQL anunciou hoje o lançamento do PostgreSQL 12, a versão mais recente do banco de dados de código aberto mais avançado do mundo.

Aprimoramento do PostgreSQL 12 inclui melhorias notáveis no desempenho de consultas, particularmente em conjuntos de dados maiores, e na utilização de espaço no geral. Essa versão fornece aos desenvolvedores de aplicações novos recursos, como o suporte a expressões de caminho SQL/JSON, otimizações de como consultas de expressões de tabela comum (WITH) são executadas e colunas geradas. A comunidade de PostgreSQL continua a suportar a extensibilidade e robustez do PostgreSQL, com acréscimos à internacionalização, autenticação e fornecendo possibilidades mais fáceis de administrar o PostgreSQL. Essa versão também introduz uma interface de armazenamento plugável, que permite que os desenvolvedores criem seus próprios métodos para armazenar os dados.

"A comunidade de desenvolvimento por trás do PostgreSQL contribuiu com recursos do PostgreSQL 12 que oferecem ganhos de performance e gerenciamento de espaço que os nossos usuários podem obter com esforço mínimo, além de melhorias na autenticação, funcionalidades administrativas e suporte a SQL/JSON" disse Dave Page, um membro do Grupo de Desenvolvimento Global do PostgreSQL. "Essa versão continua a tendência de facilitar o gerenciamento de cargas de trabalho de bancos de dados grandes e pequenos enquanto se baseia na reputação de flexibilidade, confiabilidade e estabilidade em ambientes de produção".

O PostgreSQL se beneficia de mais de 20 anos de desenvolvimento de código aberto e se tornou o banco de dados relacional de código aberto preferido por organizações de todos os tamanhos. O projeto continua recebendo reconhecimento em todo setor, inclusive sendo apresentado pelo segundo ano consecutivo como o "SGBD do ano" em 2018 pela DB-Engines e recebendo o prêmio de código aberto "Lifetime Achievement" na OSCON 2019.

Melhorias Gerais de Desempenho

O PostgreSQL 12 fornece aprimoramentos significativos de desempenho e manutenção no sistema de indexação e no particionamento.

Índices B-Tree, o tipo padrão de indexação no PostgreSQL, foram otimizados no PostgreSQL 12 para lidar melhor com as cargas de trabalho onde os índices são frequentemente modificados. Usando uma implementação justa do benchmark TPC-C, o PostgreSQL 12 demonstrou, em média, uma redução de 40% na utilização do espaço e um ganho geral no desempenho de consultas.

Consultas em tabelas particionadas também obtiveram melhorias demonstráveis, principalmente para tabelas com milhares de partições que só precisam obter dados de um subconjunto limitado. O PostgreSQL 12 também melhora o desempenho da adição de dados as tabelas particionadas com INSERT e COPY, e inclui a capacidade de anexar uma nova partição a uma tabela sem bloquear consultas.

Existem melhorias adicionais na indexação no PostgreSQL 12 que afetam o desempenho geral, incluindo menor sobrecarga na geração de log de transação para os tipos de índice GiST, GIN e SP-GiST, a capacidade de criar índices de cobertura (a cláusula INCLUDE) em índices GiST, a capacidade de executar consultas de K-vizinhos mais próximos com o operador de distância (<->) utilizando índices SP-GiST e CREATE STATISTICS agora suportando estatísticas do valor mais comum (MCV) para ajudar a gerar planos de consultas melhores ao utilizar colunas que são distribuídas de maneira não uniforme.

A compilação Just-in-time (JIT) utilizando LLVM, introduzida no PostgreSQL 11, agora está ativada por padrão. A compilação JIT pode fornecer benefícios de desempenho para a execução de expressões nas cláusulas WHERE, listas de destinos, agregações e algumas operações internas, e estará disponível se a instalação do PostgreSQL for compilada ou empacotada com LLVM.

Melhorias na Conformidade e Funcionalidade do SQL

O PostgreSQL é conhecido por sua conformidade com o padrão SQL - uma razão pela qual foi renomeado de "POSTGRES" para "PostgreSQL" - e o PostgreSQL 12 adicionou vários recursos para continuar sua implementação do padrão SQL com funcionalidade aprimorada.

PostgreSQL 12 introduz a capacidade de executar consultas em documentos JSON utilizando expressões de caminho JSON definidas no padrão SQL/JSON. Essas consultas podem utilizar os mecanismos de indexação existentes para documentos armazenados no formato JSONB para recuperar dados com eficiência.

Expressões de tabela comum, também conhecidas como consultas WITH, agora podem ser automaticamente incorporadas pelo PostgreSQL 12, o que, por sua vez, pode ajudar a aumentar o desempenho de muitas consultas existentes. Nesta versão, uma consulta WITH pode ser incorporada se ela não for recursiva, não tiver efeitos colaterais e for referenciada apenas uma vez na parte posterior de uma consulta.

PostgreSQL 12 introduz "colunas geradas". Definido no padrão SQL, esse tipo de coluna calcula seu valor a partir do conteúdo de outras colunas na mesma tabela. Nesta versão, PostgreSQL suporta "colunas geradas armazenadas", onde o valor calculado é armazenado no disco.

Internacionalização

PostgreSQL 12 estende o suporte a ordenações ICU, permitindo que os usuários possam definir "ordenações não determinísticos" que podem, por exemplo, permitir comparações que não diferem maiúsculas de minúsculas ou não levam em consideração acentos.

Autenticação

PostgreSQL expande seu robusto suporte a métodos de autenticação com várias melhorias que fornecem segurança e funcionalidades adicionais. Esta versão introduz a criptografia do cliente e do servidor para autenticação nas interfaces GSSAPI, bem como a capacidade do PostgreSQL em descobrir servidores LDAP se o PostgreSQL for compilado com OpenLDAP.

Além disso, o PostgreSQL 12 agora suporta uma forma de autenticação multi fator. Um servidor PostgreSQL pode exigir que um cliente forneça um certificado SSL válido com seu nome de usuário utilizando a opção clientcert=verify-full e combinar isso com o requisito de um método de autenticação separado (por exemplo, scram-sha-256).

Administração

O PostgreSQL 12 introduz a capacidade de reconstruir índices sem bloquear gravações em um índice por meio do comando REINDEX CONCURRENTLY, permitindo que os usuários evitem cenários de indisponibilidade para longas reconstruções de índices.

Além disso, PostgreSQL 12 agora pode ativar ou desativar somas de verificação de páginas em um agrupamento de banco de dados desligado utilizando o comando pg_checksums. Anteriormente, somas de verificação, uma funcionalidade para ajudar a verificar a integridade dos dados armazenados em disco, só podiam ser ativadas no momento em que o agrupamento de banco de dados fosse inicializado com initdb.

Para obter uma lista completa dos recursos incluídos nesta versão, leia as notas de lançamento, que podem ser encontradas em: https://www.postgresql.org/docs/12/release-12.html

Sobre PostgreSQL

PostgreSQL é o banco de dados mais avançado do mundo, com uma comunidade global de milhares de usuários, colaboradores, empresas e organizações. O Projeto PostgreSQL baseia-se em mais de 30 anos de engenharia, iniciando na Universidade da Califórnia, Berkeley, e continua em um ritmo inigualável de desenvolvimento. Conjunto de funcionalidades maduras do PostgreSQL não só se igualam aos principais sistemas de bancos de dados proprietários, mas os supera em funcionalidades avançadas, extensibilidade, segurança e estabilidade.

Saiba mais sobre o PostgreSQL e participe da nossa comunidade em PostgreSQL.org.

More About the Features

For explanations of the above features and others, please see the following resources:

Where to Download

There are several ways you can download PostgreSQL 12, including:

Other tools and extensions are available on the PostgreSQL Extension Network.

Documentation

PostgreSQL 12 comes with HTML documentation HTML documentation as well as man pages, and you can also browse the documentation online in both HTML and PDF formats.

Licence

PostgreSQL uses the PostgreSQL License, a BSD-like "permissive" license. This OSI-certified license is widely appreciated as flexible and business-friendly, since it does not restrict the use of PostgreSQL with commercial and proprietary applications. Together with multi-company support and public ownership of the code, our license makes PostgreSQL very popular with vendors wanting to embed a database in their own products without fear of fees, vendor lock-in, or changes in licensing terms.

Contacts

Website

Email

Images and Logos

PostgreSQL Logo

All logos are available for modification and redistribution under The PostgreSQL Licence. The PostgreSQL name and logo are trademarks of The PostgreSQL Community Association of Canada.

Corporate Support

PostgreSQL enjoys the support of numerous companies, who sponsor developers, provide hosting resources, and give us financial support. See our sponsors page for some of these project supporters.

There is also a large community of companies offering PostgreSQL Support , from individual consultants to multinational companies.

If you wish to make a financial contribution to the PostgreSQL Global Development Group or one of the recognized community non-profit organizations, please visit our donations page.