This page in: Burmese / Chinese / English / French / German / Hebrew / Indonesian / Italian / Japanese / Korean / Portuguese / Russian / Spanish / Thai / Vietnamese

PostgreSQL 11 Press Kit - Portuguese

Contents

Original Press Release

18 DE OUTUBRO DE 2017 - O Grupo de Desenvolvimento Global do PostgreSQL anunciou hoje o lançamento do PostgreSQL 11, a versão mais recente do banco de dados de código aberto mais avançado do mundo.

O PostgreSQL 11 oferece aos usuários melhorias no desempenho geral do sistema de banco de dados, com aprimoramentos específicos associados a banco de dados muito grandes e altas cargas de trabalho computacionais. Além disso, o PostgreSQL 11 fez melhorias significativas no sistema de particionamento de tabelas, adicionou suporte para procedimentos armazenados capazes de gerenciar transações, melhorou o paralelismo de consultas e adicionou recursos para definição de dados paralelizado e introduziu compilação just-in-time (JIT) para acelerar a execução de expressões em consultas.

"Para o PostgreSQL 11, nossa comunidade de desenvolvimento concentrou-se em adicionar recursos que melhoram a capacidade do PostgreSQL em gerenciar bancos de dados muito grandes", disse Bruce Momjian, um membro do Grupo de Desenvolvimento Global do PostgreSQL. "Além do desempenho comprovado do PostgreSQL para cargas de trabalho transacionais, o PostgreSQL 11 torna ainda mais fácil para os desenvolvedores executarem aplicações de big data em escala."

O PostgreSQL se beneficia de mais de 20 anos de desenvolvimento de código aberto e se tornou o banco de dados relacional de código aberto preferido pelos desenvolvedores. O projeto continua a receber reconhecimento em toda a indústria e foi apresentado como o "SGBD do Ano de 2017" da DB-Engines e no SD Times 2018 100.

O PostgreSQL 11 é a primeira versão desde que o PostgreSQL 10 foi lançado em 5 de outubro de 2017. A próxima versão corretiva do PostgreSQL 11 contendo correção de bugs será o PostgreSQL 11.1 e a próxima versão com novos recursos será o PostgreSQL 12.

Maior Robustez e Desempenho para Particionamento

PostgreSQL 11 adicionou a capacidade de particionar dados por uma chave hash, também conhecida como particionamento por hash, adicionando a capacidade atual de particionar dados no PostgreSQL por uma lista de valores ou por um intervalo. O PostgreSQL 11 melhorou ainda mais sua capacidade de federação de dados com melhorias de funcionalidade para partições que usam adaptadores de dados externos do PostgreSQL, postgres_fdw.

Para ajudar com gerenciamento de partições, o PostgreSQL 11 introduziu uma partição padrão para todos os dados que não correspondem a uma chave de partição, e a capacidade de criar chaves primárias, chaves estrangeiras, índices e gatilhos em tabelas particionadas que são passadas para todas as partições. O PostgreSQL 11 também suporta a movimentação automática de registros para a partição correta, se a chave de partição para esse registro for atualizada.

O PostgreSQL 11 melhorou o desempenho das consultas ao ler partições usando uma nova estratégia de eliminação de partições. Além disso, o PostgreSQL 11 agora suporta a popular funcionalidade "upsert" em tabelas particionadas, que ajuda os usuários a simplificarem o código da aplicação e reduzirem a sobrecarga da rede ao interagir com seus dados.

Transações Suportadas em Procedimentos Armazenados

Os desenvolvedores criam funções definidas pelo usuário no PostgreSQL por mais de 20 anos, mas antes do PostgreSQL 11, essas funções não conseguiam gerenciar suas próprias transações. O PostgreSQL 11 adicionou procedimentos SQL que podem executar o gerenciamento completo de transações dentro do corpo de uma função, permitindo que os desenvolvedores criem aplicações mais avançadas do lado do servidor, como aquelas envolvendo o carregamento incremental de dados em massa.

Os procedimentos SQL podem ser criados usando o comando CREATE PROCEDURE, executados usando o comando CALL, e são suportados pelas linguagens procedurais PL/pgSQL, PL/Perl, PL/Python e PL/Tcl.

Recursos Aprimorados para Paralelismo de Consultas

O PostgreSQL 11 melhorou o desempenho de consultas paralelas, com ganhos de desempenho em buscas sequenciais em paralelo e junções hash juntamente com buscas mais eficientes de dados particionados. O PostgreSQL agora pode executar consultas SELECT que usam UNION em paralelo se as consultas subjacentes não puderem ser paralelizadas.

O PostgreSQL 11 adicionou paralelismo a vários comandos de definição de dados, notavelmente para a criação de índices B-tree que são gerados pela execução do comando CREATE INDEX. Vários comandos de definição de dados que criam tabelas ou visões materializadas a partir de consultas agora também são capazes de utilizar paralelismo, incluindo as opções CREATE TABLE .. AS, SELECT INTO e CREATE MATERIALIZED VIEW.

Compilação Just-in-Time (JIT) para Expressões

O PostgreSQL 11 introduziu suporte para compilação Just-In-Time (JIT) para acelerar a execução de certas expressões durante a execução da consulta. A compilação da expressão JIT para o PostgreSQL usa o projeto LLVM para acelerar a execução de expressões em cláusulas WHERE, listas de destino, agregações, projeções e algumas operações internas.

Para aproveitar a compilação JIT, você precisará instalar as dependências do LLVM e habilitar a compilação JIT: definindo jit = on no arquivo de configuração do PostgreSQL ou executando SET jit = on a partir da sua sessão.

Melhorias Gerais para Experiência do Usuário

Os aprimoramentos no banco de dados relacional do PostgreSQL não são possíveis sem o feedback de uma comunidade ativa de usuários e o trabalho árduo das pessoas que trabalham no PostgreSQL. Abaixo destacamos alguns dos muitos recursos incluídos no PostgreSQL 11 projetados para melhorar a experiência geral do usuário:

  • Remover a necessidade de reescrever toda tabela ao executar ALTER TABLE .. ADD COLUMN .. DEFAULT .. com valor padrão não NULL, o que fornece um aumento significativo no desempenho desse comando.
  • "Índices de cobertura" permitem que um usuário inclua colunas adicionais a um índice usando a cláusula INCLUDE e são úteis para realizar buscas somente com índice, especialmente em tipos de dados que não são indexáveis por índices de B-tree.
  • Funcionalidade adicional para trabalhar com funções deslizantes, incluindo permitir que RANGE use PRECEDING/FOLLOWING, GROUPS e exclusão de quadros.
  • A inclusão das palavras-chave "quit" e "exit" na interface de linha de comando do PostgreSQL para facilitar a saída da ferramenta.

Para obter uma lista completa dos recursos incluídos nesta versão, leia as notas de lançamento, que podem ser encontradas em:

https://www.postgresql.org/docs/11/release-11.html

Sobre o PostgreSQL

PostgreSQL é o banco de dados mais avançado do mundo, com uma comunidade global de milhares de usuários, colaboradores, empresas e organizações. O Projeto PostgreSQL baseia-se em mais de 30 anos de engenharia, iniciando na Universidade da Califórnia, Berkeley, e continua em um ritmo inigualável de desenvolvimento. Conjunto de funcionalidades maduras do PostgreSQL não só se igualam aos principais sistemas de bancos de dados proprietários, mas os supera em funcionalidades avançadas, extensibilidade, segurança e estabilidade. Saiba mais sobre o PostgreSQL e participe da nossa comunidade em PostgreSQL.org.

More About the Features

For explanations of the above features and others, please see the following resources:

Where to Download

There are several ways you can download PostgreSQL 11, including:

Other tools and extensions are available on the PostgreSQL Extension Network.

Documentation

PostgreSQL 11 comes with HTML documentation HTML documentation as well as man pages, and you can also browse the documentation online in both HTML and PDF formats

Licence

PostgreSQL uses the PostgreSQL License, a BSD-like "permissive" license. This OSI-certified license is widely appreciated as flexible and business-friendly, since it does not restrict the use of PostgreSQL with commercial and proprietary applications. Together with multi-company support and public ownership of the code, our license makes PostgreSQL very popular with vendors wanting to embed a database in their own products without fear of fees, vendor lock-in, or changes in licensing terms.

Contacts

Website

Email

Images and Logos

PostgreSQL Logo

All logos are available for modification and redistribution under The PostgreSQL Licence. The PostgreSQL name and logo are trademarks of The PostgreSQL Community Association of Canada.

Corporate Support

PostgreSQL enjoys the support of numerous companies, who sponsor developers, provide hosting resources, and give us financial support. See our sponsors page for some of these project supporters.

There is also a large community of companies offering PostgreSQL Support , from individual consultants to multinational companies.

If you wish to make a financial contribution to the PostgreSQL Global Development Group or one of the recognized community non-profit organizations, please visit our donations page.