This page in: English / Français / Deutsch / Bahasa Indonesia / Italiano / Português / Español / Deutsch / Русский

Kit de Imprensa do PostgreSQL 9.6

Conteúdo

  Texto Original das Notas de Lançamento
  Detalhes das Funcionalidades
  Onde Baixar
  Documentação
  Licença
  Contatos
  Imagens and Logotipos
  Sobre o PostgreSQL
  Empresas Citadas e Texto Completo das Citações
  Suporte Corporativo

PostgreSQL Elephant Logo

Texto Original das Notas de Lançamento

29 DE SETEMBRO DE 2016: PostgreSQL 9.6, a última versão do líder mundial em banco de dados SQL de código aberto, foi lançada hoje pelo Grupo de Desenvolvimento Global do PostgreSQL. Esta versão permitirá a usuários escalarem verticalmente e horizontalmente cargas de trabalho que exigem alta performance. Novas funcionalidades incluem consulta paralela, melhorias na replicação síncrona, busca de frase e melhorias na performance e usabilidade.

Escalar Verticalmente com Consulta Paralela

A versão 9.6 adiciona suporta a paralelização de algumas operações da consulta, habilitando a utilização de vários ou todos os cores de um servidor para retornar os resultados da consulta rapidamente. Esta versão inclui busca sequencial (de tabela), agregação e junções paralelas. Dependendo dos detalhes e da quantidade de cores disponíveis, o paralelismo pode acelerar consultas de big data em até 32 vezes mais rápido.

"Eu migrei toda nossa plataforma de dados genômicos - todos os 25 bilhões de registros legados do MySQL - para um único banco de dados Postgres, aproveitando as habilidades de compressão do tipo de dados JSONB e os excelentes métodos de indexação GIN, BRIN e B-tree. Agora com a versão 9.6, eu espero aproveitar a funcionalidade de consulta paralela para permitir uma maior escalabilidade para consultas nas nossas tabelas grandes", disse Mike Sofen, Arquiteto Chefe de Banco de Dados, Synthetic Genomics.

Escalar Horizontalmente com Replicação Síncrona e postgres_fdw

Duas novas opções foram adicionadas a funcionalidade de replicação síncrona do PostgreSQL que permite utilizá-lo para manter leituras consistentes entre agrupamentos de bancos de dados. Em primeiro lugar, ele permite configurar grupos de réplicas síncronas. Em segundo lugar, o modo "remote_apply" cria uma visão consistente dos dados entre os múltiplos nós. Essas funcionalidades suportam o uso de replicação integrada para manter um conjunto de nós "idênticos" para cargas de trabalho de leitura com balanceamento.

O driver de federação de dados PostgreSQL-para-PostgreSQL, postgres_fdw, tem novas funcionalidades para executar o trabalho em servidores remotos. Ao "incumbir a outros servidores", ordenações, junções e atualizações de dados em lote, usuários podem distribuir carga de trabalho entre vários servidores PostgreSQL. Essas funcionalidades devem em breve serem adicionadas a outros drivers FDW.

"Com a capacidade de fazer JOIN, UPDATE e DELETE remotos, Adaptadores de Dados Externos são agora uma solução completa para compartilhamento de dados entre outros bancos de dados e o PostgreSQL. Por exemplo, PostgreSQL pode ser utilizado para manipular a entrada de dados de dois ou mais tipos diferentes de bancos de dados", disse Julyanto Sutandang, Diretor de Soluções de Negócios na Equnix.

Melhor Busca Textual com Frases

A funcionalidade de busca textual do PostgreSQL agora suporta "busca de frase". Isto permite que usuários busquem frases exatas, ou por palavras com uma proximidade específica uma da outra, utilizando índices GIN rápidos. Combinando com novas funcionalidades para o ajuste fino de opções de busca textual, o PostgreSQL é uma opção superior para "busca híbrida" que junta busca relacional, JSON e busca textual.

Mais Suave, Rápido e Fácil de Usar

Graças aos comentários e testes dos usuários do PostgreSQL com bancos de dados de alto volume em produção, o projeto foi capaz de melhorar muitos aspectos de performance e usabilidade nesta versão. Replicação, agregação, indexação, ordenação e procedimentos armazenados se tornaram mais eficientes, e PostgreSQL agora faz melhor uso dos recursos com versões recentes do kernel do Linux. A sobrecarga administrativa para tabelas grandes e cargas de trabalho complexas também foram reduzidas, especialmente por melhorias no VACUUM.

Detalhes das Funcionalidades

Para explicações sobre as funcionalidades acima e outras, consulte os seguintes recursos:

Onde Baixar

Documentação

Documentação HTML e man pages são instalados com o PostgreSQL, mas fique a vontade para navegar, pesquisar e comentar na nossa vasta documentação online.

Licença

PostgreSQL usa a Licença PostgreSQL, uma licença "tolerante" estilo BSD. Essa Licença certificada pela OSI é amplamente reconhecida como flexível e ideal para negócios, uma vez que ela não restringe o uso do PostgreSQL com aplicações comerciais e proprietárias. Juntamente com apoio de várias empresas e a propriedade pública do código, nossa licença torna o PostgreSQL muito popular entre empresas que desejam incorporar um banco de dados em seus produtos sem medo de taxas, aprisionamento tecnológico ou mudanças nos termos da licença.

Contatos

Páginas na Web

Informação à Imprensa

Brasil
Euler Taveira de Oliveira
br@postgresql.org
+55 63 84594598

Imagens e Logotipos

PostgreSQL Elephant Logo

Todos os logotipos estão disponíveis para modificação e redistribuição sob a Licença PostgreSQL. O nome e logotipo do PostgreSQL são marcas registradas da Associação Comunitária PostgreSQL do Canadá.

Sobre o PostgreSQL

PostgreSQL é o sistema de banco de dados mais avançado do mundo, com uma comunidade global de milhares de usuários e colaboradores e dezenas de empresas e organizações. O Projeto PostgreSQL foi construído ao longo de 25 anos de engenharia, iniciando na Universidade da Califórnia, Berkeley, e tem um ritmo inigualável de desenvolvimento hoje. Conjunto de funcionalidades maduras do PostgreSQL não só se igualam aos principais sistemas de bancos de dados proprietários, mas os supera em funcionalidades avançadas, extensibilidade, segurança e estabilidade. Saiba mais sobre o PostgreSQL e participe da nossa comunidade em PostgreSQL.org.

Empresas Citadas e Texto Completo das Citações

"Como arquiteto chefe de banco de dados na Synthetic Genomics, eu estou absolutamente espantado com o poder, flexibilidade e riqueza das interfaces de programação para Postgres 9.5x. Eu migrei toda nossa plataforma de dados genômicos — todos os 25 bilhões de registros legados do MySQL — para um único banco de dados Postgres, aproveitando as habilidades de compressão do tipo de dados JSONB e os excelentes métodos de indexação GIN, BRIN e B-tree, e a extensível linguagem de programação PL/pgSQL para funções armazenadas. Agora com a versão 9.6, eu espero aproveitar a funcionalidade de consulta paralela para permitir uma maior escalabilidade para consultas nas nossas tabelas grandes. Postgres 9.5 provou ser totalmente estável, notavelmente performático, e, na minha opinião, o melhor motor de armazenamento misto para dados relacionais e documentos no mercado atual" disse Mike Sofen, Arquiteto Chefe de Banco de Dados, Synthetic Genomics

Synthetic Genomics, Inc. (SGI) é um líder global nos campos da biologia sintética e genômica sintética utilizando a propriedade intelectual fundamental nessas disciplinas que evoluem rapidamente para projetar e construir sistemas biológicos para resolver desafios globais de sustentabilidade. SGI fornece soluções em pesquisa genômica, bioprodução e produtos aplicados. O segmento de pesquisa é focado nas soluções genômicas para organizações de pesquisa e desenvolvimento acadêmico e comercial. Os produtos e serviços comerciais incluem instrumentação, reagentes, serviços de síntese de DNA e os serviços e software de bioinformática. Entre em contato com Synthetic Genomics em media@syntheticgenomics.com (Inglês)

"Com a capacidade de fazer JOIN, UPDATE e DELETE remotos, Adaptadores de Dados Externos são agora uma solução completa para compartilhar dados entre outros bancos de dados e PostgreSQL. Por exemplo, PostgreSQL pode ser utilizado para manipular a entrada de dados de dois ou mais tipos diferentes de bancos de dados", disse Julyanto Sutandang, Diretor de Soluções de Negócios na Equnix.

Equnix é um fornecedor de soluções de TI para empresas que fornecem soluções alternativas abrangentes, baseadas na pesquisa, desenvolvimento e código aberto. Equnix é uma empresa que fornece suporte PostgreSQL. Entre em contato em inglês ou indonésio em Info@equnix.co.id ou ligue para Johan D. em +6221-22866662.

Suporte Corporativo

O PostgreSQL conta com o apoio de várias empresas, que patrocinam desenvolvedores, fornecem hospedagem e nos dão apoio financeiro. Veja nossa página de patrocinadores para ver alguns desses apoiadores do projeto.

Existe também uma grande comunidade de empresas oferecendo suporte ao PostgreSQL, de consultores individuais a empresas multinacionais.

Doações são aceitas de bom grado.

Ou você pode comprar alguma das excelentes mercadorias de nossa Loja PostgreSQL na Zazzle.