Re: Conversion de MDB a Postgres

From: Eduardo S(dot) Fontanetti <dufuzzy(at)yahoo(dot)com(dot)br>
To: Christian Hache <chhache(at)irrigacion(dot)gov(dot)ar>, pgsql-admin(at)postgresql(dot)org
Subject: Re: Conversion de MDB a Postgres
Date: 2004-07-22 18:14:54
Lists: pgsql-admin

Vou responder em português, pois não conheço muito de
espanhol.

Tive o mesmo problema com o meu banco de dados, que
era em Access 2000. Para exportar, eu utilizei o
próprio Access, usando um driver ODBC. Selecionando a
tabela, clique com o botão direito do mouse sobre o
nome da tabela, e selecione exportar. No campo Salvar
como tipo, escolha ODBC Databases. Na janela digite o
nome que vai ser usado para a tabela no Postgres,
clique ok. Na janela que aparecer selecione a fonte de
dados correspondente ao Postgres, e clique ok. Ele
exportará os dados diretamente para o Postgres.

Algumas vezes ocorreu um erro, devido a formatação de
campos tipo moeda, para isso alterei o símbolo para
separação decimal para "." (ponto) nas configurações
regionais do Windows, no painel de controle. Fora
isso, o único incoveniente foram os campos do tipo
boolean que foram exportados como char. Mas fora isso,
foi tudo muito bem.

Se precisar de mais alguma ajuda, estarei disposto a
ajudar.

Eduardo Sachwek Fontanetti

--- Christian Hache <chhache(at)irrigacion(dot)gov(dot)ar>
escreveu: > Hola

> Tengo que convertir una base de datos de
> MS-Access a PostgreSQL, se que exite un plug in
> "Database Migration Tool" de pgAdmin II. No se de
> donde obtenerlo ya que lo he buscado y nada, y lo
> necesito con urgencia ya que tengo que convertir
> varias bases Access y no se otra forma de hacerlo,
> alguien me podria dar una mano?
>
> ¿Alguna otra idea para convertir el
> mdb a postgresql?
>
> Un saludo,
> Christian

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/